A diferença de idades não é uma preocupação num relacionamento

O seu coração está preenchido por alguém que tem uma grande diferença de idade em relação a si? Não se preocupe e seja feliz, isso nos dias que correm já não é uma preocupação num relacionamento. Os tempos já mudaram e o que antes era um quebra-cabeças para algumas pessoas, hoje já o deixou de ser. Aqueles preconceitos que existiam quando se via duas pessoas com uma grande diferença de idades já deixou de existir, nos dias de hoje é tão frequente como ver duas pessoas da mesma idade juntas.

A vida nem sempre é fácil, nem sempre terá um relacionamento perfeito. Mas isso não aconteceria num relacionamento dito “normal”? Claro que sim, todos os casais têm as suas discussões, mas na verdade é isso que dá o picante a relação, fazer as pazes é sempre tão bom. Se está apaixonada por uma pessoa mais velha ou mais nova não tenha medo de avançar e ser feliz, não se deixe levar pelo que ouve das outras pessoas.

Independentemente da diferença de idade que tem do seu parceiro existem pequenos aspetos que terá de ter em atenção para que a sua relação resulte, acima de tudo, se a vossa diferença de idades for grande.

  • Confie – Confiar na pessoa que tem a seu lado é o mais importante e deverá ser a base da sua relação. Não se deixe levar pelo medo de o perder para alguém da idade dele, se ele está consigo é porque a ama e porque quer estar a seu lado. Aproveite o amor que vos une, não o estrague por ciúmes.
  • Esqueça os preconceitos – Não dê crédito a preconceitos que as pessoas formam, esqueça aquelas frase feitas: ”Daqui a uns anos um quer andar em festas e o outro já está sem se conseguir mexer”, são todo mitos sem sentido algum, se estão juntos é porque se amam tal como são, e não terão que mudar pelo parceiro. Pequenas mudanças, todos os casais têm de fazer, mas isso não implica que mude a sua vida completamente pela outra pessoa.  Ambos conseguirão formar uma vida juntos, com objectivos.
  • Esqueça os boatos – As pessoas que estão de fora da relação e que não a aprovam têm tendência a arranjar boatos para que a ralação enfraqueça e acabe por cair por terra, mas sejam fortes e consigam ignorar tudo isso. O amor vence tudo.

O facto de ter um relacionamento com diferença de idades até lhe poderá ser benéfico, conhecerá pessoas de outras idades, conhecerá novos horizontes, viverá novas experiências, e sobretudo, será feliz ao lado da pessoa que ama.

Seja feliz, não desista do seu amor.