Como esquecer um ex‐namoro

As relações podem ser complicadas e mesmo terminar de maneira agressiva, tornando ainda mais difícil de ultrapassar por ambas as partes. Remediar um coração partido requer tempo e paciência. Mas tem de encarar esse facto, não importa o quanto deseje que as coisas sejam diferentes.

Contudo, esquecer alguém não é impossível.  Aliás, existem imensas formas de o fazer.

Em primeiro lugar, chore tudo o que tem para chorar.  O melhor é sempre deitar tudo cá para fora, esvaziar a alma com todos os tormentos que lá residam. Ponha mesmo alguma música triste a acompanhar; para terapeuta, a música tem sempre o melhor diploma.

 Mantenha-se ocupado! A partir do momento em que tenta esquecer alguém, precisa de encher a cabeça com tudo o que puder, seja o que for. Desde que não seja o motivo da sua tristeza, qualquer coisa serve.

Passe algum tempo com amigos, eles estarão sempre prontos a animá-lo não importa a situação em que se encontre.  Irão fazê-lo rir, dar-lhe o devido valor, e certamente não irão falar da pessoa que está a tentar esquecer.

Evite a dita pessoa a todo o custo, não se aproxime sequer dos locais onde possa estar. Caso choquem um com o outro, devem acabar com o encontro, mas com muita discrição.

Saia bastante e conheça outras caras. O facto de estar fechado em casa só vai fazer com que pense ainda mais no assunto. Mesmo que não esteja com disposição, faça um esforço e avance para as ruas. Logo verá que é a melhor solução.

Evite qualquer tipo de romantimo, quer seja em filme, música ou escrita. Só o fará pensar na tal pessoa e assim voltará á estaca zero. Experimente antes músicas de dança, filmes de comédia, terror, tudo menos romance.

Cuide bem de si ao invés de optar por métodos autodestrutivos, tome algum chocolate e açúcar, vá ao ginásio, trate das unhas e cabelo, tudo o que se lembrar para seu próprio benefício.

Este processo leva tempo, ás vezes demasiado tempo, mas não existem feridas que não sarem. O resultado depende apenas de si. Se quiser realmente esquecer, vai ter de prová-lo a si mesmo com toda a força.