Para os que não estão muito habituados ao mundo dos encontros, conseguir um pode ser problemático, como saber onde ir, com quem falar, como falar, etc. É tudo uma questão de se aventurar e saber o que procurar.
Primeiro que tudo, cerfique-se de que tem bom aspecto de forma a atrair mais facilmente outras pessoas. A imagem é tudo e, mesmo que digam que o essencial é o que está por dentro, não é isso que vai importar no primeiro momento. Vão olhar para o exterior, não o interior. Isso vem depois.
De seguida, defina o seu local de “caça”. Pode ser uma discoteca, um bar, um museu, um café, uma biblioteca. Tudo depende de si.
Aproxime-se da “presa” e seja subtil, fazendo um elogio e arrancando com uma conversa que lhe desperte o interesse. Contudo, que essa conversa não seja sobre amores passados, ou estará a arruinar quaisquer hipóteses de conseguir um encontro.
Nunca olhe para os que se encontram em volta; estabeleça contacto visual e escute cada palavra que lhe é dita. Se não se mostrar minimamente interessado, isso irá revelar-se na linguagem corporal.
Evite tocar na outra pessoa. O mais importante nesse momento é conseguir uma ligação emocional, não física. Pode parecer muito atiradiço se se puser com ideias, e aí será posto de parte em 3 tempos.
Se a conversa se desenvolver bem, marque um encontro e, se ele(a) aceitar, não salte de alegria e responda suavemente, sem grandes exageros.
É tudo o que precisa de saber para conseguir um encontro. Caso falhe, pode não ser culpa sua, a outra pessoa pode estar a passar por uma fase complicada ou mesmo já estar comprometida, e aí tem de dar um desconto e passar á próxima. De qualquer forma, é uma questão de continuar a tentar até chegar lá.