Dicas para lidar com a mentira num namoro

Sente que está numa relação alegre, feliz e romântica ou pelo menos pensava isso até sentir a sensação que a sua cara-metade não estava a ser completamente sincera consigo? Acha que o seu amado está-lhe escondendo alguma coisa e começa a sentir-se desconfiada? Então aprenda connosco a lidar com a mentira num namoro.

Confronte o seu namorado

A melhor forma de saber se o seu namorado lhe está mentindo é confrontá-lo directamente com a situação. Abra-se com ele e peça-lhe para ele ser sincero consigo. Caso contrário, ele poderá fazer da mentira um vício e frequentemente estar a enganá-la. E, deste modo, não vale a pena continuar o relacionamento. Sem confiança um relacionamento nunca resulta.

Investigue esta situação

A alternativa é investigar anonimamente se ele lhe está a mentir ou não acedendo ao email, ao facebook e a todas as outras coisas que ele faz diariamente. No entanto, esta não é a melhor solução se não tiver o máximo cuidado. Se for descoberta é a morte do artista, logo tente limpar todos os seus rastos.

Converse com ele

Numa conversa banal introduza o tema “Mentira num relacionamento”. Invente uma história e veja a reacção dele. Mesmo que não seja verdade, ele vai gostar ouvir de si a história até ao fim e poderá comprovar se ele lhe anda a enganar. No entanto, faça as perguntas certas e observe a sua linguagem corporal enquanto lhe responde.

Decisão final

O último passo é decidir o que fazer caso ele lhe tenha mentido. Vai ou não perdoá-lo? Esta é uma responda que cabe a cada uma e que ninguém deve interferir. Perdoar ou não está dependente da gravidade da situação e como uma pessoa a encara.

Se acha que seja grave e que ele irá repetir, então termine o namoro. Caso contrário, perdoe-o mas há mínima mentira termine o namoro.