Todos os que já estiveram num relacionamento a longo prazo conhecem esta sensação: quando o seu parceiro se encontra longe, irá sentir a sua falta intensamente. Felizmente, existem maneiras de lidar com esse sentimento. Este guia irá mostrar-lhe como.
Não stress se a comunicação não for possível. Tenha em conta onde eles estão. Se a ligação estiver cortada devido á tecnologia, para de esperar que o telefone toque ou que entrem no MSN. Se sabe que não vai acontecer, então porquê forçá-lo? Mesmo que tenha acesso a um computador ou telefone, não espere por uma chamada durante horas ou que se ligue no MSN. Só vai fazê-lo sentir ainda mais a sua falta.
Distraia-se. Planeie uma noite com os amigos para tirar a sua mente do seu parceiro. Se todos os seus amigos parecerem ter desertado, saia de casa. Vá até ao centro comercial ou a um bar. Passeie o mais que puder e saiba que, mesmo que não pareça, ele irá voltar.
Não aja como se não sobreviesse sem ele, só irá piorar as coisas. Além disso existem outras coisas igualmente importantes na vida.
Faça coisas que o aproxime mentalmente do seu parceiro, coisas relacionadas com ele, por muito pequenas que sejam, como jantar no seu restaurante preferido, vestir as suas roupas, rever fotografias.
Prepare algo para o seu regresso, pois irá mantê-lo distraído e a sensação de que voltará mais cedo aumentará.
Não fale com os amigos acerca do quanto sente a falta do seu parceiro, a não ser que sejam realmente compreensivos. Alguns podem não conhecer tão bem a sensação e aí irão dar conselhos negativos.
Estas são as regras principais para manter a sanidade mental enquanto alguém se encontra longe. Depende da duração dessa ausência, mas em geral o principal é abstrair-se dessa situação e tratar da sua própria vida.