São Valentim – Um dia especial para celebrar

A tradição já não é o que era: os tradicionais bombons e ramos de flores, que se trocavam no dia de São Valentim, têm vindo a dar lugar a ofertas bem mais sedutoras …

A tradição de celebrar o dia de São Valentim, nas suas mais variadas formas, remonta a tempo antigos. Na Roma antiga, o dia 14 de Fevereiro era o dia da Deusa Juno, a rainha de todos os Deuses, seguindo-se uma grande festa, a Lupercalia, que celebrava o amor e a juventude. Durante esta festa, sorteavam-se os nomes dos apaixonados e os “casais sorteados” ficavam juntos durante o próximo ano até à próxima festa de São Valentim.

Na Idade Média, outros dias de festa eram celebrados a 14 de Fevereiro, o dia de em que São Valentim foi decapitado, e Valentim foi designado o Santo padroeiro dos namorados, por toda a parte.

Só a partir de 1950 é que o dia de São Valentim se tornou num dia festivo para nós, em dia em que os namorados demonstram o seu afecto ao trocar pequenas lembranças de amor. A escolha é infinita. Bombons de São Valentim, postais de São Valentim, perfumes de São Valentim, o tradicional bouquet de São Valentim e … não esquecer a cada vez mais popular lingerie de São Valentim!

De facto, esta prenda “atrevida” faz as delícias dos homens e mulheres. O string, as camisas de noite e os sedutores baby dolls têm tudo para satisfazer os sonhos mais íntimos dos casais apaixonados no dia dos namorados.