Tecnicamente falando, nada é perfeito, nem mesmo namoros. Porém, para muitos um namoro pode ser realmente perfeito de acordo com as suas próprias definições, e é isso mesmo que todos procuram: algo imperfeitamente perfeito.
O factor principal para um namoro sem falhas é a confiança. Até podem ter os seus problemas mas, desde que confiem no bom senso um do outro, muitas das crises são instantaneamente eliminadas.
O bom caracter é um outro passo importante. Se tratar o seu parceiro com todo o carinho e respeito possível, dificilmente terão problemas durante anos e aí, mesmo que surja algum imprevisto, decerto conseguirão resolvê-lo com facilidade.
A sinceridade também é muito importante. Se não se sente confortável com alguma coisa, deve avançar imediatamente e dizer a verdade antes que seja tarde demais e a relação se torne numa enorme mentira.
Acima de tudo, nunca mencionar outras pessoas e, se o fizer, que não dê a ideia de ser muito próxima delas. Qualquer um nesta situação se sentiria desconfortável e até mesmo duvidoso da sua fidelidade. Olhos e coração sempre no seu parceiro, sem olhar para o lado.
Dar espaço também é fundamental. Ninguém acredita que uma relação em que duas pessoas não se largam dure mais que alguns meses. Todos precisam de respirar, de se sentir á vontade para tratar das suas amizades, dos seus empregos, até mesmo dos seus hobbies. Caso contrário, é como se lhes estivessem a sugar a vida pouco a pouco.
Se se encontrar numa relação á distância, deve certificar-se de visitar o seu parceiro sempre que possa. Mesmo que seja deveras complicado, uma relação desse género que dure bastante tempo é igualmente louvável.
Existem muitos outros aspectos a considerar mas, desde que se lembre das dicas acima, é o suficiente para fazer as relações permanecerem estáveis até ao final dos tempos.